quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nem ao Sol, nem como Pólvora


Um sítio onde até é agradável dar um passeio seja de dia ou de noite é a Fábrica da Pólvora em Barcarena, local de encontro de pessoas de todas as idades nomeadamente jovens, e alunos da Universidade Atlântica.

O espaço a destacar hoje é o Pátio do Sol, mesmo não sendo a primeira vez, escrevo aqui aquilo que este lugar que de Sol tem de muito pouco.

Entro e sento-me numa das cadeiras rijas que tem por lá e sou atendido, peço primeiro uma
Frize Limão natural por causa da garganta, e depois é que fui relembrado que devia ter pedido o café primeiro para a avaliação inicial, esperei pelo contacto visual do empregado para não fazer "psshtt" ou "ó fáchavor" que seria pouco correcto, mas não foi possível, estava por lá outra empregada mas essa estava sentadinha de perna cruzada a sugar o cigarro, ai se fosse patrão...

Fui ao balcão e pedi o meu café, voltei para a mesa e iniciei o ritual.
A chávena estava quente a uma boa temperatura, estava bem tirado com o creme no topo sem se
dispersar, mexi muito bem o açucar e o creme não se desfazia, dei um primeiro golo e não tinha muito sabor, e juntamente com aroma muito torrado não sabia bem. Deixei assentar e bebi o resto até ver a quantidade de borra no fundo, e tinha um bom bocado. Aqui vai a pontuação:

Qualidade da tiragem - 3
Serviço - 2
Qualidade do café - 2
Apreciação geral -
2,5

Mas não fica por aqui, ao terminar a ida ao café é necessário pedir a conta, dirigi-me ao balcão e... 4,90€ POR UM CAFÉ E DUAS
FRIZE COM UMAS FATIAS DE LIMÃO CHUPADINHAS!!
Lembro-me que há uns bons meses fui lá e pedi um chocolate quente para ver o que traziam, por quase 3.00€ é de esperar algo bom certo?
Não é que me trazem num copo de galão reles servido de leite com
Nesquick! E morno! Com 0,75€ compro um pacote de chocolate Dulcinea e faço um chocolate quente de comer e chorar por mais.

Meus amigos o espaço é agradável, tem música variada, ambiente leve, mas peca muito pela relação qualidade/preço, até uma tasquinha fechada pela
ASAE tem melhor.

O Sol pouco ilumina este café... aproveitem o espaço, mas não se detenham.

Apreciação geral Final -
0,5

Nenhum comentário: