quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A "ressaca" - 1ª feira do Café em Marvão - 1

Ora, depois de no post anterior ter referido que íamos ausentar-nos para uma ida ao 1º Festival do Café, em Marvão, fica agora o inicio de uma série de crónicas e análises à Gastronomia e ao Evento em si, pelo menos no que respeita às actividades em que participámos. A "exploração local" a que nos prestámos (mais que ao Turismo) ficará aqui ao lado nos Gritos, Gostos e Gatafunhos.

Desta 1ª Feira do Café, há que retirar precisamente o facto que foi a primeira, e por isso seguramente nem tudo terá corrido pelo melhor, o que ao público em geral seguramente passou despercebido. O programa era extenso e incluía inúmeras actividades, que iam desde as provas de café até às artes plásticas, coleccionismo, história, debates, conferências e claro... gastronomia.

Das inúmeras actividades, assistimos a algumas animações de rua, fomos às provas dos cafés e das diferentes torrefações, fizemos a caminhada do "Percurso do Contrabando Romântico do Café" e provámos a gastronomia local, aliada ao sabor do café.

Vamos por isso dar início a uma sequência de posts em que se falarão dos diferentes cafés que provámos...

Deixo só no ar um pequenino desafio às papilas gustativas de quem nos lê... porque é que o café Delta sabe muito melhor fora de Lisboa?

2 comentários:

Mike disse...

Dei com o "Ida ao Café" e gostei do espaço...arejado e com um aroma a cafézinho, que eu tanto gosto e aprecio.

O Café Delta sabe melhor fora de Lisboa....por causa da água e porque é um café alentejano...ou não. :-)

Ricardo Costa disse...

Não sei se será essa a razão... mas acredito que em Lisboa há pouca gente que saiba realmente tirar um bom café... e o Delta é uma prova disso, pois geralmente ou sai queimado, ou mal tirado...

claro que a água alentejana e a planície tambem contribuem para um sabor diferente...