segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um café invicto

Como é possivel que se consiga beber um café, ou melhor dito, um cimbalino em melhores condições num centro comercial em vez de o fazermos num sitio vulgarmente designado por gourmet?
O café de que se fala hoje é o espaço da Casa da Avó Maria bem no interior do Shopping Center Cidade do Porto, no Campo Alegre. O espaço, é adequado a uma zona de restauração de um Shopping Center, sem grandes rasgos de genialidade. Contudo, o café Segafredo revelou-se muito bom, sem deixar o rasto amargo, borras no fundo ou outras coisas que o podiam tornar menos agradável à degustação. A simpatia da casa impôs-se, tendo sido muito bem atendido pela pessoa detrás do balcão. O local convidava a uma amena conversa, sem demasiado ruído, com tranquilidade, e apenas a dois passos da Rotunda da Boavista e daí ao centro da cidade invicta.

Resumidamente,

Qualidade da tiragem: 4
Serviço: 2 (parcialmente self-service, sem bandeja contudo...)
Qualidade do café: 4
Apreciação geral: 3,5

Realmente não é todos os dias que nos surgem estas pérolas escondidas. E muito menos no interior de um shopping center. Mas tal como em tudo o resto, na invicta as pessoas são diferentes... e o tempo que cá fora passa a correr, lá dentro suspende-se e pára. E a simpatia e o sorriso de quem está atrás do balcão também conta muito, nestes casos. Se passar pelo Porto, páre no Campo Alegre. Entre no Shopping Cidade do Porto, desça até esta Casa da Avó Maria, e saboreie. por alguns minutos, descontraia e imagine-se numa esplanada cheia de sol... na Invicta.

Nenhum comentário: